Você sabia que as fraldas descartáveis representam um grande risco para o meio ambiente? Compostas por polietileno sintético, papel e poliacrilato de sódio, elas podem demorar até 500 anos para passar pelo processo de decomposição. Mesmo optando pelo uso das fraldas descartáveis, é possível adquirir algumas práticas para causar menos impacto ao meio ambiente.
- Substitua sacolinhas plásticas: colocar a fralda em sacos plásticos para evitar o cheirinho ruim pode até parecer uma boa opção, mas assim, é gerado mais resíduo. Uma boa alternativa é recorrer às opções biodegradáveis ou até mesmo a embalagens que já seriam descartadas, como o pacote de arroz ou pão.
- Cocô na privada: a reciclagem de fraldas ainda não é adotada no Brasil. Enquanto isso, você pode jogar o cocô no vaso sanitário e logo após descartar a fralda na lixeira, uma forma de garantir que os dejetos irão para a rede de esgoto receber o tratamento adequado antes de ser despejado no oceano.
- Opte pelas fraldas biodegradáveis: o mercado já disponibiliza alguns modelos produzidos com materiais que se decompõem mais rapidamente, gerando menor impacto ambiental. Assim como as fraldas comuns, elas são descartáveis e devem ser utilizadas apenas uma vez.
Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.
Fonte: Revista Crescer