O circo pode trazer aos pais um momento de nostalgia, lembrando da infância e das primeiras apresentações que assistiram. Já o teatro está ligado a momentos de lazer dos adultos, sobretudo nos grandes centros urbanos. Mas como essas duas artes podem contribuir para o desenvolvimento da criança?
Os teatros contam histórias, o que aflora a imaginação, fazendo com que as crianças mergulhem no mundo da fantasia. E quando participam do processo de criação ou encenação, acabam por apreender técnicas de comportamento e disciplina. O apoio e suporte dos pais são fundamentais nesse momento.
Já o circo traz a curiosidade, o desafio e a constante busca da superação dos limites. Ao entrar em cena, os artistas circenses buscam atrair a atenção do público, com novidades, desafios e piadas. Tudo isso somado aos efeitos das luzes, sons e à tradicional pipoca configura um diferente momento de lazer entre pais e filhos, além de agregar novos conhecimentos e experiências.
O incentivo dos pais ao apresentar possibilidades de entretenimento às crianças contribui para a valorização da cultura, além de despertar a criatividade e o senso crítico dos filhos.
Fique de olho no blog, pois nós da Munchkin queremos estar sempre presentes nos momentos que fazem a relação entre os pais e o bebê ser cada vez mais intensa. Para a Munchkin, detalhes fazem diferença.